Segurança em Portugal

Dada a crescente criminalidade existente no Brasil, a segurança do país escolhido para emigrar é um fator muito importante na hora de tomar uma decisão, e é por essa razão que Portugal se tornou o destino de eleição de muitos emigrantes brasileiros.

Em 2018, Portugal foi considerado o 4º país mais pacífico do mundo, de acordo com o Global Peace Index (GPI). Em Portugal, existe uma sensação generalizada de segurança durante o dia e durante a noite e confiança na atuação das forças policiais, pelo que o medo não faz parte da cultura dos portugueses.

Segundo o Relatório Anual de Criminalidade da Numbeo, o nível de segurança que se sente a caminhar sozinho de dia em Portugal é muito alto e de noite é alto. No relatório é também visível que, ao contrário do que se poderia pensar, a criminalidade continua a descer.

Devido à grande procura de turistas por Portugal, nomeadamente Lisboa e Porto, foram registrados mais furtos desde 2016, especialmente os furtos a objetos que não recebem atenção por parte dos proprietários como telemóveis e câmaras fotográficas, no entanto a incidência continua a ser baixa comparativamente com outros países europeus e a maioria dos crimes registrados são considerados não violentos.

error: Content is protected !!
Notícias sobre portugal tudo sobre cidadania portuguesa